terça-feira, 29 de outubro de 2013

Emoções à toda: bate e alisa


Hoje 'me embarcaram numa montanha russa de muita emoção e periculosidade, e olhos vendados. Fui pega por mais um susto grande.
Dando apenas uma previa do que vinha passando: meu sangramento tinha diminuido bem ha pelo menos uns 4 dias; eu soltava sorrisos timidos quando ia me limpar no banheiro e o papel vinha bem pouco rosado..ou quase nada. Estava alimentando esperanças, mais animada. Já tinha Usg marcada pras 28 semanas (estou com 27). Sabado e ontem levantei um pouquinho mais, pq tinha visitas e fui tomar vacina, respectivamente.

Hoje, terça, acordei fui fazer xixi, tudo quase limpo e ok. Poreem, Uma hora depois mais ou menos, dei um espirro forte e senti um volume entre as pernas.. Senti saindo algo "grosso, gritei um "nossa" e fui ao banheiro. Ao sentar ouço um leve ploc e o absorvente que eu estava encharcado de sangue. Havia saído uma boa quantidade na privada também e , conclusao, um coágulo enorme do tamanho da palma da mão. :-( só não ponho a foto aqui pq é desnecessario.

Desespero! Mais desespero, tristeza, 'porque eu', 'será que isso nao pára'? mas como já um pouco calejada, respirei fundo e senti que minha bb estava bem, mexendo. Ela sempre me apoiando como quem dissesse , mamãe estou bem aqui, fica tranquila!

Falei com as 2 medicas e corremos pra emergencia. Detalhe pras pérolas que escutamos em toda urgencia. A coordenadora do ps lá veio me dizer "olha ja estou avisando que não temos vaga se houver internação ou parto" eu falei: "não vai ter parto (Deus me livre!!) só quero ser atendida agora e depois resolvemos" ela nao contente piora mais: "vc ja tem algo marcado aqui? Seu parto está eletivamente marcado pra quando??" Eu fiz aquela cara de alface, de meme 'quando eu me sinto quando..." E disse: não vou marcar!! Ao que no meio da conversa, tentando se explicar, ela joga merda de vez no ventilador: "ah porque eu não posso priorizar você a uma gestante q já esta com enxoval dela aqui'. Oiii??? Como?? A mulher morre alí na frente, mas o que importa é a malinha pronta com roupas passadas e impecaveis e o agendamento!!!! Para que eu quero descer .. Ou vomitar!

Enfim, ainda bem que fui atendida por uma medica boa, nova, tranquila e muito segura! Auscultamos Estelinha, ela fez um rapido exame especular e viu que o colo estava fechado, tudo ok até aí. Muita espera pra Ultrasom e gigante expectativa, alem de ver o desenvolvimento da pequena, de como e onde estava essa placenta.

Aí vem a calmaria da montanha russa, depois de tanto susto, pavor, apreensão, além da bebe estar otima, uma notícia incrível: minha placenta subiu um pouco e já não encobre o Oci (canal)!!!!! Estava com uma pontinha, isto é, marginal!! Uma misto muito louco de felicidade contida (porque o sangue continua e não tranquiliza) . Mas era isso que queria tanto! E quem sabe ela sobe ainda mais! O proprio ultrasonogafista disse veemente 'Não é placenta prévia'. Alegria, gratidão, uma ponta de esperança de parto retomada. Apenas o sangramento ficou um tanto inexplicado; vários fatores foram apontados, entre as quais talvez o utero tenha crescido muito e durante aqueles dias em q o sangue diminuiu, aos meus olhos, mas poderia estar sangrando por dentro e formando esse coagulo ( como talvez um tampão) o que culminou em tudo sair de uma vez hoje; o vasos do colo do utero, ja que a placenta saiu um pouco do lugar. Agora continuo no repouso total e acabaram ministrando o corticoide pro amadurecimento do pulmão dela.

Ainda estou tonta desta carona que peguei hoje. Ainda estou digerindo tanta coisa, um tombo grande pra depois uma levantada abrupta. Bungeee Jump!!

Mas, apesar de continuar a apreensão do sangue, vou dormir com uma bebê saudável, movimentante, até grandinha pra idade (cerca de 1,25 kg), cefálica (outra coisa que é musica pros ouvidos, apesar de cedo) e mais este grande progresso da placenta.


TOUCHÉ!




*não revisei nada, tem erros e abreviações

Nenhum comentário:

Postar um comentário