sexta-feira, 11 de outubro de 2013

AU JOUR LE JOUR (dia após dia)


Uma das coisas mais difíceis do repouso, além de todas , todas as outras envolvidas, é a " saudade" que tenho da minha primogênita. Vontade de brincar, dar banho, sair junto, pegar no colo, trocar de roupa...
Esta semana a vó sequestrou Nina pra passar dois dias fora. Mesmo com toda conveniência que possa implicar (pois, não bastasse o que está acontecendo, a nossa funcionária e seu filho ficaram doentes, o que a fez faltar o trabalho hoje), a casa fica um vazio e a saudade aperta mais ainda!!  Agora, a escalei como minha personal-massagista e passadora de creme na barriga e pernas. Ela faz com o maior prazer. :-)
   

Falando em repouso, continuo no esquema cama, só levantando pra banheiro, banho (ô momento sagrado!) ou às vezes comer na sala. Preciso TENTAR dar um jeito nesse sangramento, apesar de às vezes ele vir sem o mínimo esforço visível. As posições na cama são chatas, por mais que eu mude de lado (dando preferencia, claro, ao lado esquerdo), minhas costas doem e ficar de frente também é incômodo, meio asfixiante. Digitar no notebook é sufoco ..e demorado. Às vezes, então, dou preferência a fazer as coisas no smartphone.  
Estou numa briga, numa expectativa sem fim. Quando acho que vou melhorar, que vai dar uma parada, pow, levo um tombo de novo. Isto é, fico toda esperançosa e daí o sangue volta e marca presença; geralmente com mais afinco quando acordo ou à noite ao deitar. 

Ontem fomos na GO, ela se mostrou muito tranquila, assim como a Leila (katz) com quem tenho sempre trocado ideias pelo Fb. Só pedem paciência, dizem para manter o repouso sem muito militarismo e esperar. A Cinthia foi direta: " pare se ler sobre isso,  de procurar se informar demais e tire o foco disso" . Ela tem razão, talvez eu esteja muito bitolada no assunto e queira arrumar sarna pra me coçar, ou arranjar previsões... E esse é um caso que definitivamente não há previsões!! 

Porém, quanto à espera, nossa como ela é difícil! Comentei um dia desses que se assemelha à espera de respostas duras e demoradas que já passei na minha vida, como de um vestibular, ou da vez q passei uns 3 meses esperando a resposta definitiva da faculdade na Franca, ou de um emprego desejado. Claro, guardadas as devidas proporções e fins, foram todos momentos de espera angustiantes, ansiosos e determinantes. E agora espero o retorno para a simples pergunta: será que minha placenta vai subir e eu vou conseguir voltar "ao normal"? E, talvez com isso, será que vou até o fim, fim da minha gravidez - quando ELA, minha bebéia, quiser escolher seu momento de vir? E, quem sabe também o sonho de parir?
Me sinto às vezes como numa cela, presa, marcando pauzinhos na parede e contando cada dia passado. Menos um, menos um...(ou mais um dia vencido).



Estou nessa das médicas, querendo acalmar os ânimos e nem marquei Ultrasom ainda que, a depender desse sangramento e , como disse a GO, da ansiedade- eu só quero fazer em torno das 30 semanas (daqui a um mês), quando devo ter um diagnostico mais preciso. Claro que fico doida pra ver minha menina sapeca de novo, mas enquanto ela estiver agitadinha aqui dentro, mexendo bem como está, posso ficar 'tranquila'.

Outro fato curioso da consulta a medica é que eu estou mais magra que a última vez! Mesmo só deitada, comendo normal e traçando doces, estou magra, com barriga. Muitas mulheres adorariam estar assim, mas não sei se isso acho isso bom.. Como dizem as lendas por aí 'deve ser de preocupação e estresse'. Enfim, preciso alimentar mais o corpo e emagrecer a mente!! 

*24 semanas (10/10/2013)

3 comentários:

  1. Talvez esse não seja o post mais adequado pra eu compartilhar isso, mas depois de ler alguns posts seus resolvi que queria dividir minha indignação quanto a cesariana desnecessária. Acredito que você depois de tantas pesquisas e informações já saiba disso, mas o que quero mesmo é compartilhar minha tristeza ao ler isso e dar meu apoio por completo quanto a decisão d parto natural (quando não implica riscos)
    http://www.diariopernambucano.com.br/noticias/aprovado-projeto-de-lei-que-proibe-o-parto-normal-na-rede-particular-de-saude/

    Valentina é uma princesinha (linda massagista).
    Desejo tudo de bom pra vocês!
    No final tudo fica bem, não há vitória sem luta!
    T.L.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi T.L !! Por favor se identifique!! Obrigada pelo apoio. Leticia

      Excluir
    2. Lembrando que esse Diario Pernambucano é falso!! São sátiras em cima de situações/noticias do cotidiano.

      Excluir