domingo, 3 de novembro de 2013

Dias melhores virão




Depois do susto que levamos na terça , parece que as coisas deram uma assentada. A semana foi realmente dificil; após quase o dia inteiro no hospitL, no dia seguinte tive q tomar a segunda dose do corticoide pronpulmao da bb. Rodrigo e minha sogra, q chegou de SP por coindidencia no mesmo dia do perrengue, percorreram seis farmacias pra achar  medicamento e na quantidade certa. Decidi levar a um posto de saude pertinho e as engfermeiras la me aplicariam. E aproveitaria pra tomar a 2a dose da vacina de hepatite q estava pendente. Levei as duas picadas, uma no braço e outra no bumbum e logo depois minha pressao caiu, fiquei la na salinha meio prostrada.. Acho q a intensidade do dia anterior, junto com a fraqueza e noite muito mal dormida, fizeram meu corpo levantar uma bandeirnha branca.

Na quinta foi dia da Nina ficar dodoi.. Estava com uma leve bronquite asmática e voltou da escola malzinha, teve que ir também pra emergencia e lá ficaram ate 1h da manhã. Coitado do Ro e da vovó. Acho que a pequena também somatizou todos os acontecimentos em torno.
Hoje, domingo, estamos todos mais calmos, mais leves. Nina melhorou e eu também. Aliás, na sexta fui à consulta com a outra GO ( parceira da minha) e ela foi bem tranquila, determinante e segura. Me falou que mesmo ainda com sangramento eu poderia maneirar no repouso ( acho que pelo fato da placenta ter migrado um pouco) e disse: se houver um susto desse, é só correr pra emergência de novo. Disse pra eu sair um pouco, circular mais, espairecer. Ou seja, expôs, com as velhas evidencias, que não há certeza que o repouso absoluto vá evitar algo.

Bom, como andava com muito medo e venho nesse sistema calmo há uns 2 meses prefiro não abusar e "retornar" beeem aos poucos. É fato que, graças a Deus, o sangramento diminuiu bastante, de terça pra cá, me deixando com uma certa pontinha de felicidade. Mas tambem tem a questão do mistério da semana passada: passei por uma diminuição do sangramento pra depois haver de uma vez só uma "enxurrada" louca inexplicável e 'presa' na forma daquele coagulo enorme. Então é obvio que a gente traumatiza e pode pensar que é possivel acontecer de novo. Apesar de que sinto uma leve diferença no andar da carruagem. E acredito,positivamente, que ao longo dessa semana meu corpo está se adaptando e quem sabe 'melhorando' mesmo! Agora é como se eu tivesse mais " me limpando", em detrimento ao sangue ativo. Fé, força na peruca e muito pensamento bom pra que seja isso mesmo.Aliás, a recomendação da Go foi de que eu só deixasse pra refazer uma ultrasom de novo lá pra depois do dia 20/11 quando estarei com umas 30/31 semanas! Uiaa!!! Ai ansiedade! Mas vamo que vamo vou tentar!

Na quinta consegui ter um momentinho de princesa em casa, chamei uma moça que me fez depilaçao inteira          (imaginem o estado da monga, mulher-macaco)! e unhas. Renovada! Sexta à noite Ju e Renatinha tiveram aqui.. Já sentei mais do que costume. No sábado , ontem, foi dia de chamego a tarde toda com Nina e a noite um cassoulet de forno com pato feito a seis mãos por Ro, sua mãe e toques meus hihihi. Até tomei um vinhozinho.

Hoje eles foram ao parque e estou teclando essas linhas. Acho que vamos ate arriscar um restaurantezinho logo mais e quase "inaugurar" um sonho meu de tanto tempo (comer fora! Hahaha)

Enfim, Estelinha esta aqui linda, se mexendo e crescendo e a mamãe retomando fôlego para também se desenvolver corporal e espiritualmente, para tentar sair desse estado de inércia e receio constante. Dias melhores virão!!!

2 comentários:

  1. Que noticias boas, Letícia. Na torcida :) Bjs, Marilia Litwak (Isthar Recife)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô linda! Brigada pelo apoio e por acompanhar! bjao

      Excluir