quinta-feira, 26 de novembro de 2009

NOTICIAS FRESCAS


Ontem exatamente fiz 32 semanas de gestação. O tempo começa a passar bem rápido. E Hoje fomos fazer a ultrasosm com doppler de fluxometria. Isso significa que esta ultrassom era muito importante para checar o funcionamento dos vazos e circulação dos quais o bebe depende, como arterias do utero, do cordão umbilical, da placenta. E , claro, para nós babões tambem é mais uma oportunidade de ver a pequeNINA e saber do seu crescimento. Graças a todos os anjos deste mundo está tudo ótimo, vasos funcionando bem, maturidade da placenta boa (fiquei meio preocupada com ela estas ultimas semana, pensando em coisas como descolamento, placenta prévia etc...A velha NÓIA!!) . Mas , enfim, hoje foi muito bom para eu dar uma acalmada e pensar positivo. E comemorar a nossa boa saúde.

Fora isso, vamos às curiosidades: nossa ‘pequena’ já esta bem compridinha e no peso médio – com 42 centimetros e quase 1,700 kg. Legal né??! A danadinha esta atravessada na minha barriga, com a cabeça pro meu lado direito e o bumbum pro outro lado . As perninhas devem estar encolhidas mas descendo pro colo..imaginem onde ela esta dando chutes!??? Hahahaha Exatamente onde vcs estão pensando!

Ao contrario do que a gente pensa, o mais interessante é que agora as previsões de data de nascimento começam a ficar mais incertas. A máquina de ultrassom faz um cálculo, de acordo com o tamanho estrutura, peso do bebe e nós e o médico fazemos aquele velho cálculo baseado na ultima menstruação. A máquina diz que estou com 31 semanas (e nao 32)..., assim como a DPP (data prevista pro parto) mudou um pouco...entre 20 e 28 de janeiro, podendo mesmo assim oscilar semanas antes ou depois destas duas datas. Enfim, o menos confuso é ficar com a tradicional DPP baseada na menstruação (pois como diz o médico se o bebe for pequeno ou grande, o ultrassom pode fazer um calculo para mais tarde ou mais cedo, respectivamente) e daí se preparar psico e fisicamente a partir da 38ª semana! Pra quem não teve filho ainda, ou for homem, deve dar um nó na cabeça, certo??! Hehehe

Minha mãe me perguntou , “mas, enfim, quem tem razão?” . Eu respondi efusiva:“ ELA, Valentina!!! Que vai escolher a hora de chegar!”. Só nao vale ficar perguntando demais se já nasceu, se não atrasou , se já não esta na hora, ou porque não faz logo a cesarea! Muita calma nessa hora! Nada mais angustiante para a gravida.

Bom gente é isso! SAUDE pra nós todos e dedinhos cruzados para que tudo continue bem!

Um comentário:

  1. Essa danadinha está deitadona!!! E eu que achei minha filhota folgada por passar toda a gravidez sentada feito princesa no trono, hehehe.
    Mas ela vira.. na hora P ela vai atrás da saída para o mundo que a espera, assim como está escrito numa parede qualquer.
    Xeroca.

    ResponderExcluir