segunda-feira, 23 de novembro de 2009

MENOS FLORES


Andei meio sumida esses dias. Estava meio tristinha mesmo. Pois é gente, eu não sou de ferrro e não sou 100% alto astral. Tenho receio de ficar postando aqui minhas angustias e momentos mais chatinhos, justo por achar que aqui deveria ser um espaço só de alegria. Mas trata-se de um lugar sim, para alegrias e angústias. Mais, globalmente falando, sobre a minha gestação, confere?

Algumas coisas que deveriam ser de intenso prazer, de diversão, acabam nos trazendo dor de cabeça. No meu caso é que, no momento, tenho que preparar, impreterivelmente, o quarto da minha filha (depois de organizar festas em Recife e São Paulo, viagem, enxoval etc..) e a pressão da família tem sido muito grande. Sei que sou mãe de primeira viagem, que elas tem experiência, que querem ajudar, mas tem sido difícil conciliar tudo – trabalho, cursos e mais cursos – e satisfazer todos os ânimos. Tenho sofrido com a situação, pois se eu pudesse estalar os dedos e ter tudo pronto seria lindo... dormiria tranqüila. Mas, apesar de estar dando andamento às coisinhas, nada fica pronto de um dia para o outro. Ainda mais em se tratando de uma mudança geral que faremos na casa.

Para piorar a situação, de uma lado a família acha que estamos atrasados, do outro meu amado marido pensa que há exagero ou precipitação e algumas frescuras. E eu no meio, como bola de ping pong. Cansa só de tentar administrar todas as opiniões. O pior de tudo é que estamos SIM fazendo várias coisas (e o RÔ tem ajudado bastante), mas acho que enquanto o ninho da Valentina não esteja totalmente pronto, completo e lindo só aguardando sua chegada e visível aos olhos de todos, ninguém vai aquietar.

Mas minha maior angustia de todas não é nem o material. O que está organizado ou não. Pois como diz uma amiga: “Tudo que nosso bebe precisa é de um colo carinhoso, um peito farto de leite e fralda limpa!!” O meu maior problema é o pensamento ruim. Achar que minha filha pode vir a qualquer momento. Que ela pode decidir se antecipar. Não gosto nem de pensar, mas tenho ate sonhado e temo a cada dia esta possibilidade. E toda esta situação apenas fomenta, ratifica meu medo (pois as ideias casam bem). E daí, sim, se isso acontecesse, eu me sentiria a maior culpada do mundo.. e teria que engolir as palavras e recomendações de todo mundo.

Gente, é muito difícil. São muitas vontades envolvidas.... E isso é apenas o começo. Daqui pra frente só piora. Meu mantra: paciência, paciência, paciência....

Beijos e desculpem o desabafo.

2 comentários:

  1. é querida, tudo na vida tem o lado bom e o ruim...o jeito é saber administrar os "probleminhas" para curtir as coisas boas, como a Nina que está por vir...Bjo grande. Vivi/A4

    ResponderExcluir
  2. Ô amiga!!! Sei como é isso... te mandei um email comentando o post.
    Xeros

    ResponderExcluir