segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Rede de Amor

Uma semana... uma semana de sua partida, meu filho. 

E como não falar da minha Rede apoio e todo meu entorno? A presença amorosa da minha família e a preocupação de amigos queridos. 

Se tem algo de positivo que posso tirar disso , foi descobrir o quanto temos pessoas que nos amam e nos querem bem. Prova disso foi no velório, que por muito pouco não fui, mas decidi de última hora acompanhar. Não queria velório, queria somente chorar sozinha, não queria ver nada mais que pudesse me chocar (como seu caixãozinho), mas consegui ir e encontrei abraços. Muitos abraços e companheirismo. De todos. 
Como disse meu irmão "Lica, sua família tem muito amor por você, seus amigos também lhe amam muito. Senti demais isso no velório, como você é respeitada e amada". E é nisso que tenho me apoiado. No amor de todos. 

Obrigada a cada um que me esteve lá, num dia de trabalho, que orou por nós, que me mandou mensagens carinhosas, que nos trouxe doces nos dias seguintes. 

Algumas mensagens me tocaram profundamente e leio e releio para me dar mais forças. As vezes até mensagens de pessoas distantes fisicamente.

Ontem ao me ver chorando Estela me abraça e diz da forma mais doce "Mamão, não chora, Nicolas tá olhando pra gente. Ele está bem.." <3 span="">

Outra amiga diz: " Eu te desejo te ver sorrir de novo, com vontade..É só assim que consigo te ver, como teu nome traz tua imagem. Uma das mulheres mais alegres que tenho perto de mim..."  Me deu um afago saber disso. 

Outra, que já citei aqui e perdeu um filho, me disse: "Sempre que perguntarem quantos filhos você tem , responda TRÊS". Completado por uma amiga de colégio que não vejo há décadas e reencontrei na mundo virtual "Siga escrevendo e botando esta dor pra fora, mesmo sabendo que ela vai entrar de novo, pode ser que um dia ela erre o caminho e não volte, e somente neste dia você irá encontrar um sentido para os 64 dias ao lado de Nico. Sinta-se abraçada em silêncio, e aqui estarei para te ler, sentir e rezar por vocês que sempre serão 5 ou mais, nunca menos"

E mais reconhecimento e empatia ao ler meus textos: "que bom saber um pouco mais de você e Nicolas nessa jornada tão intensa e impiedosa. Nada pode ser mais importante que isso (...)  Sei que se houve uma sorte em tudo isso foi a desse mocinho poder contar com todo seu amor durante essa dura batalha, a foto da sua mãozinha na tua representa tudo isso (..) o mundo dele com você"

Enfim, desde as mais sublimes e carinhosas mensagens de apoio , de pesar, de compartilhar a dor, até um simples convite para comer algo, andar na praia, falar sobre os planetas, buscar as meninas na escola, trazer uma guloseima ou me oferecer uma massagem. Não existe 'obrigada' suficiente no mundo que expresse minha gratidão. 


2 comentários:

  1. Lica eh isso mesmo, continue colocando pra fora. Continue compartilhando a sua dor e as pessoas que te amam e respeitam vao estar sempre te mandando energias positivas. De onde for, perto ou longe. Um beijo no coracao e forca... Com carinho, Kaline

    ResponderExcluir
  2. Minha Lets, não esqueça que o céu mora dentro de nós, e assim temos a possibilidade e a responsabilidade de quem nele está. Cada um de vcs carrega Nicolas a partir de agora, tornando -os 5 para sempre. É toda vez que um tocar o coração do outro poderá senti-lo. Já experimentaram?

    ResponderExcluir