quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

NÃO SEI


Hoje simplesmente me deparei com esse poema de Cora Coralina e não acreditei. Soltei um PQP de tanta emoção e identificação. Que lindo, que verdadeiro, que oportuno!! 

DEDICO PARA MEU ANJO 
(e para toda a minha família e amigas que me visitaram essa semana)


Não sei
Não sei…
se a vida é curta
ou longa demais para nós.
Mas sei que nada do que vivemos
tem sentido,
se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
colo que acolhe,
braço que envolve,
palavra que conforta,
silêncio que respeita,
alegria que contagia,
lágrima que corre,
olhar que sacia,
amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo:
é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
não seja nem curta,
nem longa demais,
mas que seja intensa,
verdadeira e pura…
enquanto durar.
portrait.jpg
Finalizo aqui com a imagem que estou usando no meu perfil do Whatsapp (e achei bem parecida com eu e Rodrigo juntos) de uma ilustradora francesa maravilhosa, Anne Korrig, que costuma muito desenhar famílias que perderam filhos. Nessa, ela pôs a seguinte legenda:
« Je te tiendrai dans mon cœur jusqu’à ce que je puisse
 te tenir dans mes bras. »
-anonyme-

Link para o Blog dela: https://korriganne.com/page/3/

Um comentário:

  1. Seja em que língua for, não existe palavra alguma que descreva com justiça a dor de uma mãe e de um pai ao perderem seu filho. Os meus sentimentos pelo falecimento do seu amado filho. Lamento muito, e ainda que faça uma ideia do que estão sofrendo, não consigo imaginar o tamanho real dessa terrível dor.

    Sei que é difícil de aceitar, e que tempo algum fará diferença na falta que sentirão de seu filho. Mas tentem encontrar conforto um no outro, assim como no apoio e carinho de todos que amam vocês.
    forte abraço

    ResponderExcluir