domingo, 27 de setembro de 2009

VAI UM DRINK?


Antes de ficar gravida, quando conversava sobre o assunto com a Lu, grande amiga daqui de SP e companheira de alguns drinks, ela sempre indagava rindo : “mas Letucha , como vc vai passar mais de um ano sem beber?” E ainda hoje, ela acha a ideia um dos ‘piores problemas’ de gravidez.

Ainda esta semana mandei para ela uma noticia que achei engraçada e que comungava com minha atitude em relação à quantidade de bebida na gestação. Dizia mais ou menos assim:

 

“Uma pesquisa britânica afirma que meninos nascidos de mães que consumiram quantidades "leves" de bebidas alcoólicas durante a gravidez têm menos problemas de comportamento do que filhos de mães que se abstiveram totalmente do álcool.”

 

Link na íntegra: 

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3297746-EI8147,00.html


 Ela me responde com algo tipo: “Com isso, já dá para repensar sobre assunto...”  hehehe
Já eu, replico já jogando um pouco de água fria na opinião dela dizendo que... pensando bem, diante de todos os fatos, esse nem era um dos maiores problemas. 
Ou seja, para mim, nesta pouca experiência pessoal, tem tanta coisa pior a se preocupar ou mesmo a se deparar, como enjôos terríveis, azias matadoras durante uma semana inteira (meu caso! hehehe), sono, insônia, inchaço e , enfim, o danado do parto!  E olhe que fui muito feliz e não enjoei quase nada!!! Imagina aquelas mulheres, como minha mãe e minha irmã mesmo, que passavam o dia inteiro vomitando ao ponto de emagrecerem no começo!?? É muito triste, desagradável e estraga qualquer atividade que você queira realizar. Sem falar em depressão e outros problemas mais sérios.

Depois desta previa rápida, o que acham?? É difícil deixar de tomar uns pileques? De jeito nenhum, acaba passando fácil! Além de que, existe também a suposição que alguns mulheres ate não apreciam muito dos gostos ou dos odores da bebida...como se o corpo tivesse se adaptando sozinho à situação. Confesso que em alguns momentos me acontece isso. E parece que esta tese se aplica mais ainda àquelas que gostavam de fumar...Já vi muita gente dizendo de não tinha vontade.

Enfim, beber levemente entenda-se por tomar (quando dá vontade!) um ou dois drinks no máximo duas vezes por semana. Não é péssimo. Principalmente para quem aprecia – e nesse caso é apenas degustar mesmo - um bom vinhozinho como eu.

Então 1 brinde de champagne à minha pequenina!



Eu minhas Jus que amo

Um comentário:

  1. Primeiramente, amo essa fotinha e adorei essa legenda!! Eu acho que essa privação, se tiver que acontecer, a gente tem como vencer a tentação...rs É difícil no começo, mas depois passa e isso eh o que eu tenho vivido já a alguns meses...tá quase acabando!! Nesse meio tempo a gente troca a cervejinha por coquetéis de frutas, suquinhos exóticos...rs valem tb! E se é possível dar uns golinhos sem mal nenhum, vai em frente! Afinal se a gente bebe pra comemorar um fato lindo que vai acontecer,pq não?
    Txamu.

    bejus,

    Ju R.

    ResponderExcluir