quinta-feira, 17 de setembro de 2009

É Menina!!!


Lendo meus posts anteriores, parece ate que acabo de descobrir a gravidez.
A verdade é que já estou quase entrando no quinto mês!! Ja vinha escrevendo e lendo, lendo, lendo. Somente o blog é novo. Mas como descobri em junho já parece que faz um tempão que me sinto gravida. Mas ao mesmo tempo, as vezes passa pela minha cabeça que vai ser tudo tão rapido!!! Ou seja, nas horas boas penso que a mulher deveria ficar mais tempo gravida! Hahaha... Mulheres, nao me atirem vazos na cabeça. Não estou louca ainda, apenas curtindo.

Falando em ler, tenho devorado tudo que é livro sobre gestação (thanks à minha sogrinha maravilhosa que me deu uma bíblia , que fica na minha cabeceira e é consulta pra tudo!!!) todos os sites e blogs (agradeço tambem à Patty girl, mãe de Luna, que me indicou um monte de coisa bacana na net...), artigos, depoimentos de parto e visto qualquer coisa que passe na TV sobre o assunto. Tem quem não ligue muito, mas pra mim virou vicio. Objetivo de vida. E ainda acho que vou ter pouco tempo pra ler e me informar de tudo que eu queria. Sem falar no pós, quando a criancinha nascer. Por enquanto tenho prestado mais atenção a tudo que diz respeito da concepção ao parto.

Para os que não sabem ainda, teremos uma MENININHA e que vai se chamar VALENTINA (vulgo, NINA! Eu ja decidi que vai ser este o apelido...hahaha). Uma frevioca, que vai nascer em meados para fim de janeiro. Capricorniana ou aquariana, como a mãe! O pai tem medo que se dupliquem as Leticias em casa... kakakaka Imaginem quanta energia , quanto carnaval,  temperamento junto!

Sobre o sexo do bebe, resolvi esperar , como alguem que aproveita cada minutinho da gravidez... Me falaram sobre um tal de exame de “sexagem”, que nada mais é do que um exame de sangue minucioso que descobre o sexo com dois meses apenas... o nome ja é feio...e eu nao tinha a minima intenção de saber muito antes... Afinal tava ainda curtindo o fato de estar gravida! Em tempos longinquos ate pensava em nao saber do sexo ate nascer... mas aí a tentação é grande...alem de nao ser nada pratico. (Ah depois me cobrem outro post sobre o Apartheid Azul= menino, rosa= menina!

A grande maioria massiva dos meus amigos e ate familia achava que eu teria um menino, um varão! Mas, ja no terceiro mês a medica, durante a ultrassom, desconfiou que seria uma menina. Ingenuamente contamos a alguns membros da familia que havia a possibilidade...mas aquilo virou noticia que se espalhou aos quatro cantos mais rapido que email... E durante um mês (Ate o quarto, quando enfim teriamos a certeza) fiquei com o receio de a tese da medica nao confirmar e todos se enganarem. Ainda bem que deu certo e confirmamos meninA no ultrasom seguinte. UFA! Todos poderiam continuar espalhando por aí que viria uma princesa.

Em tempo, minha pequena esta com 22 cms e 400 g ..so far...
!

Um comentário:

  1. Desejo que essa criancinha venha com muita saúde e a simpatia dos pais! :) Ah, e me chamar de 'tia Ju' é primordial...vou fazer questão desde pequenininha! hehehe Acho lindo!
    beeeeeeeijo

    ResponderExcluir