terça-feira, 15 de setembro de 2009

A CONCEPÇÃO



O sonho de ter filho sempre fez parte de mim. Lembro ate hoje quando, nao sei com que idade, novinha, falei para minha mãe que morria de medo se um dia descobrisse que nao poderia gerar um bebe. Lembro que ela me confortou dizendo que ‘isso nao é problema na nossa famila, pois todas as mulheres são muito férteis’. Me apoiei durante anos na ideia. E apesar do meu desejo, do meu sonho tão aguardado e vislumbrado em outras pessoas (irmã, amigas etc..) nao me desesperei por fazer cedo. Confesso que sempre tive um medinho tambem. Natural, pois é sinal que a responsabilidade falava tão alto quanto minha vontade.

Enfim, me sentindo mais ou menos pronta comecei a tentar ‘aprontar’ psicologicamente Rodrigo, meu amor, a pessoa pra quem eu daria minha vida e faria várias outras! Apesar da sua resistencia discreta, via lá no fundinho que estava latente nele um pai incrivel, maravilhoso e guardando uma vontade de experimentar não declarada (isso so ele pode responder, talvez esteja falando demais).

Aos trinta e dois anos ja estava com a vontade à toda! E parei a pipula..com o conhecimento do Rodrigo claro..que ficava mais apreensivo..hahaha. Chegado um dado momento ja nao nos preocupávamos muito e vi que talvez ele mesmo teria admitido a ideia.


Por volta de fevereiro decidi fazer alguns exames para ver se estava tudo Ok comigo. Ao ver os resultados minha medica disse que eu nao tinha ovulado! Fiquei preocupada, mas me disse “bom, deve demorar um pouco já que meu corpo deve estar se adaptando à falta da pilula e sempre fui meio irregular”. Daí me pediu para que eu retomasse os exames nos dois meses seguintes 23 dias depois da menstruação e voltasse lá...Acontece que passaram-se os 23 dias, os 25, os 28 e até os trinta , quando deveria vir minha menstruação...e nada. Achei mais uma vez que era um problema hormonal e de irregularidade tipica dos meus ciclos. Passados 15 dias de atraso comecei a pensar no assunto tão antigo e tão intangivel: bebê!


Decidi esperar mais um pouco (mesmo para contar pro Rodrigo), ate que minha irma que é mãe liga e diz: “Lica, faz tempo que estou pra te falar ...sonhei esta semana que vc estava gravida!! Tem certeza que nao vem um Rodriguinho por ai??” aquela frase profetica veio como um estalo na consciencia e acabei contando pro Rô que minha menst. estava atrasada. Isto era um sabado... na segunda de manha comecei a ler sobre sintomas..e quase cai pra tras. Estava tendo levemente varias ‘coisinhas’ de inicio ...tipo o mais evidente: virei ‘cadela’, pois os cheiros vinham quatruplicados de fortes... Alem de muito, muito sono.

 Liguei pro Ro e disse que estava realmente ‘preocupada’ e queria fazer um teste de farmacia. A resposta foi a das melhores “Faz logo e tira a duvida!” No fim do dia, comprei o teste já me tremendo e fui pra casa... esperei Rodrigo chegar ansiosa...e enfim, fui fazer o xixi decisivo , me tremendo...e esperei os cinco minutos necessarios, me tremendo. J Quando fui verificar, estavam lá os dois tracinhos de positivo!!!! Parece que os dois tracinhos já querem dizer: agora vc tem duas vidas em voce! Contei pro Ro meio chorosa..mas como acho que como todas as mulheres sentem, a ficha ainda nao tinha caido.

No dia seguinte cedo ligo pra minha medica e peço o exame de sangue. Passo lá e ao meio dia estava tirando sangue. Quando perguntei à enfermeira que horas ficava pronto..nao sei pra que que ela me disse que ‘ talvez à meia noite ja esteja disponivel no site’. Pra que? Nao deu outra. Fiquei, morrendo de sono claro, ate 0h05 esperando. Abri o resultado na tela mesmo , junto com Ro , e lá estava a confirmação – gravidiiiiiiisssima! Abracei-o, beijei e chamei de papai! Foi lindo.. e engraçado ver a carinha do Ro dizendo: “ Foi rapido né?”

Quase nao dormi..e no dia seguinte fui trabalhar, já me sentindo diferente! J

2 comentários:

  1. Que linda,toda mãezinha!! Parece que tou vendo a carinha de boneca em miniatura...será que vai ser ruivinnha de cabelos encaracolados e nariz arrebitado? Seja qual for a combinação, será muito linda e amada por todos...
    beijos,

    Tia Ju Renepont

    ResponderExcluir
  2. lica!!!sinto uma felicidade tremenda em te ver assim, tão feliz!a maternidade deve ser uma experiencia fantástica..muitas felicidades e vai ser capricórnianaaaa ;)!!
    beijão nos três :**

    ResponderExcluir