domingo, 10 de novembro de 2019

LE PETIT NICOLAS: 50 dias de UTI Neo

Aqui estamos de volta. Cada um desses 50 dias em que meu novo rebento nasceu, eu pensava em escrever, em desabafar. Tempo , tempo, tão rápido e a falta que temos dele e ao mesmo tempo tão moroso para aguentar essas adversidades  e o dia a dia sofrido.
E foi por falta de tempo (e computador) que não cheguei aqui antes.

Então, retomo o blog com um texto que escrevi quando Nicolas completou um mês. Agora ele já está prestes a completar dois meses.

UM MÊS de Nicolas / um mês de EXTEROGESTAÇÃO/ 33 semanas
Meu amor, faz um mês que você saiu prematuramente da minha barriga e veio ao mundo.
30 dias de UTI. Um mês de luta.
O que aprendi nesse tempo: não existe nenhuma previsão, não se deve fazer expectativas, tudo é um dia após o outro. Tudo que ele não desenvolveu no útero, está amadurecendo aqui fora. Ou melhor, dentro , da encubadora.
Esqueçam a maior e mais temerosa montanha-russa que você já experimentou, pra mim , ela se chama UTI Neonatal. Altos e baixos , loopings com muita emoção e tensão, mudanças em menos de 24 hrs.
As vezes dá vontade de sequestrá-lo, de tirar de lá, colocar no peito e sair correndo. Já te amo tanto, meu hôminho, mini Rodrigo , tão peludinho..
E falando em peito, as vezes dá vontade de desistir.. de abrir mão dessas horas e dias incessantes e exaustivos de ordenha e amamentação “sem bebê”. É duro!
Este fim de semana foi mais um baque. Mas aí estamos , chegamos a um mês. Continuemos a batalha mon petit Nicolas, porque como bem diz o significado (coincidente) de seu nome você é “o vitorioso” , “aquele que “vence com o povo”. E eu quero ser uma multidão para vencer junto contigo.
Nicolas, 01:30 de 21/09/19

E hoje acordei pensando em como, desde que você nasceu, semana a semana temos passado por tensões , e por superações também, você aguentando firme e forte. Foram as primeiras transfusões de sangue (que no começo assusta e depois você 'aceita'), icterícia, anemia de novo, acessos perdidos e recolocados , acesso central, infecção hospitalar, trombo, edema, muito edema, inchaço  e agora estamos na fase dos drenos no pulmão e liquido incomum e raro. é tanta coisa, tanta história que todo dia acordo receosa, aflita por noticias e com medo até de ir ao hospital. Mas acredito muito muito em você, meu terceiro amor, na sua força, na sua vontade de vida. É clichê? É! Mas você é exatamente isso mesmo que todos dizem : GUERREIRO.

Bom domingo e bem vindos de volta ao blog! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário