terça-feira, 26 de novembro de 2013

VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!


A Placenta  SUBIU!!

Não, não é ficção. Não é apenas desejo. Nossa , como sonhei em dar esta noticia!! E fiquei tão extasiada, tão feliz, tão "ocupada" que demorei um pouco pra vir contar no meu companheiro de estrada, o blog.

Hoje já estamos comemorando 31 semanas! Na ultima quinta (com 30 + 2) como comentei, foi o grande dia da Usg e das revelações. Minha mãe me acompanhou. Aquela ansiedade. E na hora que entrei na sala , a ultrasonografista super mega simpática e atenciosa (Larisse), com quem eu já tinha feito algumas, já sabia direitinho minha história e estava na torcida tambem. E saiu da boca dela o mantra mágico: SUBIU!! Fiquei muito emocionada, arrepiada, agradeci a todos os santos e preces. Disse que a placenta estava a mais de 3 cm do orifício do colo ( se não me engano, seria tranquilo pelo menos uns 2 cm de distancia do Oci) e q estava tudo certinho, em ordem. Foi lindo escutar ela ditar para a assistente: "placenta ALTA , grau 0". 


Na sequência, passada um pouco essa euforia sobre a placenta fiquei logo curiosa e perguntando amiúde "agora só resta saber a posição dela" .. A medica nao escutou e eu: ai, me diz onde e como ela está! E ela (completando meus desejos): está cefálica! Cefalica, de cabecinha pra baixo!! Uhúuuuuu! Dorso à esquerda, perninhas esticadas  e chutando minhas costelas da direita. Fiquei emocionada duplamente.. Empolgada, com uma sensação de completude,de realização e, enfim, de saudável; portanto, preenchendo 'todos' os requisitos para um parto. E assim, escutei "vida normal" , " ta tudo certo pro parto natural", "pode dar pulinhos de alegria" hehe
Estela cefálica, com cerca de 1,6 kg e 38 cm (30 sem)
Antes de sair de  lá, dei um abraço nela , agradeci pelo acompanhamento e boas energias. Enquanto aguardava o laudo, liguei pro Rodrigo e comecei a chorar, chorar no telefo e de tanta emoção. Enfim, estava deixando pra trás aquele momento difícil e sofrido (para nós dois) de tensão , espera, indefinição, repouso e dependência.

Sei que quanto à posicão cefálica, pode ser que mude, mas a probabilidade é que fique assim mesmo. Já está no tempo em que os bbs vão tomando a posição cefálica.

Logo depois eu e minha mãe fomos a um Café comemorar com sorvete e fui contando pras irmas e algumas amigas. Na mesma noite também , ainda fizemos um mutirão eu , Ro, mãe e Nina pra colar o super adesivo de parede em forma de árvore do quarto das meninas. Ô negocio trabalhoso! Lindo, mas um trampo! 

Foi um dia e tanto! Tantas coisas, tantas boas novas e atividades. Fui dormir plena!

Então pra reiterar, reescutar, reescrever e aproveitar disso ao máximo, GRITO: Ela subiu! Ela subiu!! Ela subiu!! Cefalica, cefálica,  cefalicaaaaa!!!

Beijos ocitocinados, L

4 comentários:

  1. E agora como está? Qual a expectativa?
    Estou feliz pelas conquistas!

    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, obrigada pelo comment, tentei responder bem antes mas perdi. As expectativas agora é correr atrás do VBAC! hehe Estamos caminhando pra isso! um beijo Leticia

      Excluir
  2. Que lindo, Lica!!! Depois de tanta ansiedade e cuidados, imagino o tamanho da sua felicidade com a notícia!!! Muito feliz por vcs 4!!! Rô que se prepare para acompanhar o parto humanizado mais emocionante de todos os tempos, o da filhota Estelinha!!! Bjao, Candy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Candy, que delicia escutar isso! Tomara que seja assim mesmo! Figa! Obrigada lindona!
      xeros

      Excluir