quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Voltando ao Mundo (nem acredito!)


Hoje, terça,  completamos 29 semanas (ou seja, 7º mês, nossa!!).  Tudo passando extremamente rápido. Por acaso, lendo a minha bíblia de gravidez " Esperando Meu Bebê"(daphne Metland e Anne McGrail) que desde a primeira já tinha na minha cabeceira, avancei um pouquinho e fui ler a primeira página da 30a semana.  Me deparo com a seguinte frase, que parecia estar falando diretamente comigo:

"Se você estava com uma placenta baixa no começo da gravidez pode fazer mais um ultrassom por volta desta época para verificar se a sua placenta subiu. A mudança gradual no formato do útero, que começou por volta da 28a semana e ainda continua, é o que faz com que a placenta suba para longe do colo do útero"

E é exatamente o que acontece! Tive aqueles sangramentos grandes por volta da 27a (despedida? rsss), a situação abrandou às 28 e agora com 29 GRACAS estou com muito pouco, quase como um finalzinho muuito leve de menstruação e mais escuro. Pra ser sincera e otimista, quaase parou!!
Coincidentemente com o texto, já tinha marcado uma Usg pras 30 semanas, que vai acontecer próximo dia 21/11.
Estou meio muda, meio sem saber o que pensar, mas confesso, numa ansiedade tremenda pra saber enfim onde se encontra essa bendita placenta e se está tudo sob controle fora da zona de 'risco'. Penso todo dia.. Não quero cantar vitória antes do tempo, mas de acordo com a ultima análise, e se apoiando nela, estamos mais confiantes e positivos (eu, medicas, familia). Queria muito mesmo que pudesse sair de lá com três resultados sonhos de consumo:
1) que minha bebéia esteja ótima, saudável, desenvolvendo no ritmo e veias/vasos ok no doppler;
2) que a placenta suba e tenha saído total do caminho;
3) que Estela esteja cefálica (nessa o Ro pede 'muita caaalma' , ms minha experiencia anterior e a IG falam mais alto)

Então cá estou novamente na espera. Uma amiga da lista Materna me falou "vc consegue viver o hoje? Te vejo sempre na expectativa!" , mas como não heim Anna Galafrio?! ;-)  Fico louca pra saber mais do futuro, fazer minimos planos , pensar e ler sobre parto... Afinal são 2 meses e meio sem saber da vida , nem do hoje, pudera do amanhã?!

A otima noticia é que estou (con) vivendo mais, fazendo mais coisas, consegui até sair pra jantar com o maridão ( se bem que a pressão baixou ao finalzinho no restaurante! Hehe),  dar um banho ( eu sentada) na Nina e ir de ultima hora assistir minha lindeza desfilando pra loja de sua tia Cacá!! Muitas coisitas! Creio ainda que nada disso, apesar da movimentação, afetou ou piorou minha condição de blood.



Pronta e alegre para ir jantar fora. Enfim!


Amanhã talvez vá ao encontro do grupo Boa Hora e quem sabe conheça pessoalmente minha musa inspiradora Mariana Portella, que, além de doula e estar me apoiando sempre, passou pelo mesmíssimo perrengue que eu , sua placenta subiu lindamente e ela coroou a superação disso tudo com um incrível parto natural domiciliar. 
Sexta , feriado de 15/11, talvez... tchan tchan tchan... PRAIA na casa de Dani (irmã)!! Que vontade louca de um mar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário