quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Desejos e Mantras para a Ultra de 30 semanas


De ontem pra hoje tive um sonho muito estranho, meio aflitivo na verdade. Sonhei que eu estava, grávida, na antiga casa que morei na infância, no meu quarto e banheiro antigos. Daí chegava uma enfermeira de branco (que nunca vi na vida) e dizia: "Leticia, precisamos fazer um exame em Estela e para analisar temos que tirar ela da barriga e colocar de novo". Detalhe que o "tirar e colocar" era por baixo mesmo, via vaginal. Então de repente (sem q eu tenha visto ou me lembre do processo de saída), a bebê estava fora, nos braços da enfermeira. Ela era - como também sonhei outra vez- bem branquinha do cabelo preto; linda e super grandinha pro tempo: no sonho eu estava com uns 8 meses de gestação. Enfim, a enfermeira ficava lá um tempão com ela no colo entre a cama e o banheiro , examinando... E eu começando a ficar nervosa, P da vida porque estava demorando e dizia: " isso tá levando muito tempo e essa bebê ainda tem que voltar à barriga!! Vamos!! Apressa! Ela ainda é fraca e nao pode ficar muito tempo fora. Aliás, como vc vai colocá-la de volta por baixo? Será que ela vai entrar? " e eu ficava super aflita e chateada, mas o sonho terminava por aí...

Qualquer semelhança com a violência obstetrica e "cuidados" com o bb em hospitais não é mera coincidência!!

Bom, não consegui decifrar exatamente o que esse sonho quis dizer, mas devo ter sonhado com ela porque esta semana estou muito ansiosa com a ultrasom de amanhã e também porque ontem à noite desabafei um pouco com Rodrigo sobre o medo de ela estar pélvica.
Amanhã , além da resolução de posição da placenta, uma grande curiosidade é saber se ela está cefálica ou pélvica. Sobre a primeira questão, acabou que, com a trégua do sangramento, fiquei mais tranquila. Mas aí, como o mundo todo sabe do meu "trauma", aquele velho fantasma me revisitou: o da bb sentada. Acontece que há alguns dias já vinha sentindo muito mais movimentos/ chutes na pélvis (do lado esquerdo) do que em cima. Alem de a barriga ficar muito quadrada e puxando pros lados , o que sugeria que ela estava transversa, na rede.
E uma nóia começou a me rondar esses dias! Daí fiquei meio melancólica e ontem jantando com o Rô contei da minha angustia e medo. Na primeira vez, a esta altura, Nina já estava sentadinha e assim ficou.

Cefálica, Pélvica e Transversa
Coincidentemente, ou posso estar louca,  ou muito ansiosa e alucinando! Rss.. Ontem mesmo à noite , depois do jantar, mais tarde sentada no sofá, comecei a sentir uns movimentos maiores e mais fortes na minha costela direita (ou seja, como chutes pra cima). Muito louco, porque não percebi absolutamente nenhum outro movimento de virada ou algo assim. Rodrigo tinha falado na conversa: "quem sabe ela não é acrobata?" E eu repeti a mesma frase depois... "Talvez vc tenha razão, Rô". Enfim, hoje acordei com essa sensação de movimentos mais pro alto. E também senti algo mais, umas batidinhas, na costela direita e até coloquei Nina pra tocar. Será que é viagem? Ou um desejo tão forte??
Resumindo, amanhã teremos estas revelações e estou rezando e torcendo pra que tudo corra bem.
Mantras até a hora da USg:
- SOBE, placenta, SOBE!!! Saia da zona de risco! Deixe de ser marginal e assuma um lugar legal!! Sobe, sobe, subiu!!!  (Poema da placenta! Hehe)
- Cefáaaaaaaaalica! Cefálica, cefálica, cefálica, cefálica, cefálica, cefálica, cefálica,cefálica, cefálica, cefálica...

Quero pariiiiir!!!!!! 
Vbac , yes I Can!! (reproduzindo aqui uma das frases das minhas colegas do grupo Maternas-SP que teve um VBAC depois de 3 cesárias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário