quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

RELAX NA 39° !


Hoje faço incríveis 39 semanas!!! Chegamos aqui! Só de pensar que falta apenas 1 para completar 40. Como passou rápido tudo isso.

AS pessoas devem me achar estranha, pois eu sou uma das poucas que ao final da gestação não fico com aquela sensação na cabeça: “Não agüento mais ficar grávida, não agüento mais o peso...quero que nasça logo”. Já vi varias mulheres falando isso, que no final já não aguentamos mais.

Sim, estou bem pesada, fico cansada rapidinho, falta posição para sentar e às vezes dormir, a barriga esta enorme e tenho até inchado nos pés magros por taaaanto calor em SP (insuportável). Mas, apesar de tudo isso, não consigo dizer que não agüento mais. Agüento sim...e, ao contrario, continuo curtindo os movimentos da minha filha, a barriga, o sonho, a expectativa... Será que Nina vai vir mais tarde?? J

E ao mesmo tempo que não estou nervosa, nem tão apressada, todo dia dou uma olhadinha no quartinho dela, vejo o berço, vejo algumas coisinhas, as roupinhas e já começo a imaginá-la aqui do ladinho da gente. Chorando no berço, pedindo peito, morrendo de calor também e aquele corpinho pequetito deitadinho de frente pra mim. Sim, também estou doida pra ver o rostinho dela! Hehe Mas como sei que não falta muito, não fico ansiosíssima (atenção para o superlativo!!)

Falando em dormir, essa é outra questão. Acreditem, tenho dormido bem, apesar dos inúmeros xixis noturnos e do barrigão. Consigo dormir super gostoso até a hora em que os f.d.p.s de uns pedreiros começam um bate bate numa obra em cima do meu AP. Valentina já vai chegar com barulhos de obra, vai ter que acostumar tadinha.

No mais, vou contar um segredo. Depois que passei por estes momentos melancólicos, citados no post anterior, decidi categoricamente que mandaria algumas coisas à M...que faria algo especialmente por mim, tiraria algumas responsas da frente e teria um momento meu de puro deleite! O que fiz? Convenci meu amor de irmos à praia e ver o mar antes da Nina nascer. Precisava disso e daquele banho de mar que não tomei na virada do ano. Então simplesmente fomos – só nós ‘três’- ontem, num bate volta, em um dia de semana (bem melhor na questão de transito), com a consciência tranquila. E as únicas coisas que levamos foram protetores solares bem fortes!! Hehehe Sem medo de ser feliz. Pegamos um dia LINDO, super ensolarado, delicioso, com a água surpreendentemente na temperatura certa – não tão fria - e mar meio calmo. Uma satisfação só! Para meu corpo e mente e, sem duvida, para Nina! Uma realização e tanto.

Hoje comemoro minhas 39 semanas. Amanha verei Nina de novo em mais uma ultrassom e saberemos como esta de peso e tamanho. Podem deixar que contarei.

beijos e à très bientôt !

momento contemplação

3 comentários: