sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Gravidez é saude também


Gente, ontem queria muito ter escrito, mas estava um tanto abusada e cansada (tinha dormido mal na noite anterior) e foi ate melhor para o ‘nosso’ bem. De quem escreve e de quem lê. Ontem foi um dia muito importante, pois fiz 6 meses de gestação (27 semanas).

Para abrir o post com chave de ouro (tenho um monte pra contar!), queria falar um pouquinho da minha emoção na ultima ultrassom. Pela primeira vez vi o rostinho da minha pequena. Foi maravilhoso! Ela aparentava tranqüila, com os bracinhos cruzados e mãos perto da boca. Incrível! Imagina ao vivo, podendo tocar!

No mais, segundo o médico, estamos super saudáveis. Com cerca de 900g e 33 cms! Fiquei pensando ‘nossa, compridinha, para um bebe que nasce com mais ou menos 50 cm!’ Mas esta dentro da média. Alias em tudo! :-) O médico foi me explicando e mostrando os gráficos e tudo batia, na linha certa, nem grande, nem pequena, nem gorda, nem magra, coluna perfeitinha, ritmo cardíaco normal...tudo nos conformes! A placenta também esta boa, líquido aminiótico ok... enfim, estamos ótimas, um brinco! Saí de lá com o sorriso no rosto e torcendo pra que tudo continue bem até eu conseguir ver seu rostinho fora de mim!

Alias, complementando isso tudo, tenho recebido uns elogios bem gostosos, super gratificantes e animadores. Hoje mesmo eu estava num restaurante e uma mulher olhou pra mim de frente e disse “Que gravidinha mais elegante!! Magriiinha!”. Fiquei muito feliz e confiante. Ontem também as colegas de trabalho falaram “Lê, vc está super bem, só com a barriguinha!” Fora algumas pessoas que te perguntam informações na rua, sem conhecer , comentam, desejam sorte! Dá um bem-estar incrível e, novamente, vc experimenta uma solidariedade geral.

Falando em solidariedade, queria AGRADECER MUITO por todos os amigos (especialmente as amigas, confesso!!) que têm escrito aqui, comentado, me emocionado e dado força. Pessoas que nem acreditava que escreveriam... Não posso nem citar nomes, mas estou muito feliz, meus amores, com a repercussão e o feedback. Mando um beijo pra cada um(A) de vcs com muito carinho. AMO TODAS! Ah, e minha mammy agradece também , afinal de contas , o quadro dela fez sucesso! Por coincidência, Nina acabou de dar uma boa mexida! Acho que sentiu o que estou dizendo e quis dar um oi também!

Pra terminar, ontem foi engraçado. Fui numa reunião de grávidas perto de casa e fiquei impressionada. Tinha uns quatro ou cinco mulheres com a chegada do bebê prevista para a mesma data da minha!! Ou variando um ou dois dias! Daí disseram: Nossa, o que aconteceu de abril pra maio? Daí eu respondi: “Foram três feriadões quase seguidos!!” kakakaka, aproveitamos né??! ;-)

OBS - Povo de Recife, programe-se! Quinta, 29, o trio ‘edificações’ (Pontes & Passarelli) estaremos aí para comemorarmos num chazinho de bebê. QUERO TODOOOOS lá, com filhos, maridos, cervejas, sucos e afins! Graças às minhas irmãs Cacá e Dani a reunião vai ser possível, pois elas, com muito amor, estão me dando uma força organizando. 20h, no Atelier Ufficci!

4 comentários:

  1. Finalmente consegui comentar!! Eita madrinha mais atrasada!
    Sobre ver o rostinho de Nina, vc é que está atrasada, pois já a vi várias vezes nos meus sonhos! E o mais engraçado, é que eu via tudo pela barriga, vai entender sonho...pura ansiedade!
    O chá vai ficar fofo, Nina vai amar!
    Bjo!
    Pirra.

    ResponderExcluir
  2. querida,

    tenho acompanhado seu blog com frequência, quase que diariamente, tô adorando, e fico feliz de saber que está super bem e com essa energia boa.

    Bjo grande.

    Vivi (A4)

    ResponderExcluir
  3. Lico, é tão bonitinho ver você comentando assim, toda serelepe! Realmente a sensação que vem,com toda a animação dos amigos e familiares, enfim, de todos que a amam e torcem pela sua felicidade, deve ser o máximo! Sem contar nos desconhecidos cheios de gentileza que aparecem, como você mesma comentou...!
    Já tou vendo que essa meNina não vai ser mole,não! Já fica dando o ar da graça no meio das conversas de dentro da barriga, imagina quando estiver aqui fora?! rss
    Linda!
    Beijos,
    Txamu.
    Ju R.

    ResponderExcluir
  4. Lêeee, parabéns, o blog está ótimo e estou muito feliz em saber que sua gravidez está correndo muitíiissimo bem, na mais pura paz e saúde. É isso que vale!!!
    Quero muito ver a sua filhota....
    Aproveite esta fase maravilhosa!!!
    Bjs
    Débora

    ResponderExcluir