terça-feira, 27 de outubro de 2009
Monty Python - " O Milagre do Nascimento"
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Gravidez é saude também
Gente, ontem queria muito ter escrito, mas estava um tanto abusada e cansada (tinha dormido mal na noite anterior) e foi ate melhor para o ‘nosso’ bem. De quem escreve e de quem lê. Ontem foi um dia muito importante, pois fiz 6 meses de gestação (27 semanas).
Para abrir o post com chave de ouro (tenho um monte pra contar!), queria falar um pouquinho da minha emoção na ultima ultrassom. Pela primeira vez vi o rostinho da minha pequena. Foi maravilhoso! Ela aparentava tranqüila, com os bracinhos cruzados e mãos perto da boca. Incrível! Imagina ao vivo, podendo tocar!
No mais, segundo o médico, estamos super saudáveis. Com cerca de 900g e 33 cms! Fiquei pensando ‘nossa, compridinha, para um bebe que nasce com mais ou menos
Alias, complementando isso tudo, tenho recebido uns elogios bem gostosos, super gratificantes e animadores. Hoje mesmo eu estava num restaurante e uma mulher olhou pra mim de frente e disse “Que gravidinha mais elegante!! Magriiinha!”. Fiquei muito feliz e confiante. Ontem também as colegas de trabalho falaram “Lê, vc está super bem, só com a barriguinha!” Fora algumas pessoas que te perguntam informações na rua, sem conhecer , comentam, desejam sorte! Dá um bem-estar incrível e, novamente, vc experimenta uma solidariedade geral.
Falando em solidariedade, queria AGRADECER MUITO por todos os amigos (especialmente as amigas, confesso!!) que têm escrito aqui, comentado, me emocionado e dado força. Pessoas que nem acreditava que escreveriam... Não posso nem citar nomes, mas estou muito feliz, meus amores, com a repercussão e o feedback. Mando um beijo pra cada um(A) de vcs com muito carinho. AMO TODAS! Ah, e minha mammy agradece também , afinal de contas , o quadro dela fez sucesso! Por coincidência, Nina acabou de dar uma boa mexida! Acho que sentiu o que estou dizendo e quis dar um oi também!
Pra terminar, ontem foi engraçado. Fui numa reunião de grávidas perto de casa e fiquei impressionada. Tinha uns quatro ou cinco mulheres com a chegada do bebê prevista para a mesma data da minha!! Ou variando um ou dois dias! Daí disseram: Nossa, o que aconteceu de abril pra maio? Daí eu respondi: “Foram três feriadões quase seguidos!!” kakakaka, aproveitamos né??! ;-)
OBS - Povo de Recife, programe-se! Quinta, 29, o trio ‘edificações’ (Pontes & Passarelli) estaremos aí para comemorarmos num chazinho de bebê. QUERO TODOOOOS lá, com filhos, maridos, cervejas, sucos e afins! Graças às minhas irmãs Cacá e Dani a reunião vai ser possível, pois elas, com muito amor, estão me dando uma força organizando. 20h, no Atelier Ufficci!
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Dia da MINHA Criança
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
De quem é a "culpa"?
Contrapondo um pouco o post anterior, hoje passei por uma situação que faz a gente, se não colocar os pés no chão, pelo menos saber que há momentos e momentos em se ter um filho.
Estava numa loja provando uma blusa, quando no provador do lado, ouvi uma barulheira entre mãe e filha... Ela devia ter uns 5 ou 6 anos e gritava muito, muito alto, “bibiiiiuuu!!! olha o bibiu da minha mãe”. E repetia guturalmente a mesma palavra e frase umas trocentas vezes num espaço de mínimo de tempo... A mãe pedia para ela se calar. A menina saia correndo e voltava ao provador da mãe. Esta, depois de uns minutos de inferno solta um: “ Quero que alguém me diga qual o beneficio em se ter filhos!!”. Eu inocentemente ao lado engoli seco! Hehehe... E continuei escutando umas lamúrias da mãe (enquanto a filha encarnava o bichinho da Tasmânia) do tipo chocante “ninguém agüenta mais essa menina, só eu mesmo porque sou a mãe!”.. Ate um momento em que, para fechar o filme de terror, a mãe chama a garota umas duas vezes e a pequena responde para a própria mãe: “O que é vaca!??” A idiota da mãe deu uma resmungada reclamando do que ela falou, mas teve a coragem de dizer: “ Se eu sou sou vaca, seu pai é o boi!!” Parece engraçado, mas minha vontade era sair dali e pegar o braço das DUAS com força e dá-lhes uma bela bronca! Na menina E na mãe!!! Como pode?? Que espécie de dialogo é esse? Não sei qual era a pior das duas... (apesar de achar a menina muito mais difícil!).
Um dia vi numa entrevista com a super nanny (aquela de sotaque, do lencinho no pescoço): “Quem precisa da nanny não são as crianças e sim os pais delas!!” OU seja, de quem é a ‘culpa’? Se é que há?
Em suma, meu problema é: e a educação??? Como fazer? MEDAaaaaaaaaa!!!! Ainda bem que tenho em Rodrigo um porto seguro. Segurissimo! Ao menos pra mim.
terça-feira, 13 de outubro de 2009
O AMOR À CAUSA
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
terça-feira, 6 de outubro de 2009
DE MÃE PARA MÃE
Palavras dela:
" Lica, o primeiro quadro eu pintei em homenagem a Valentina em vc! É meu presente.
Difícil de entender? São seus irmãos e eu do seu lado direito! O coração azul é seu pai...Essa é minha forma de expressar o que senti qdo vc nos anunciou a vinda de Nina que já é tão querida!
Sua mãe."
Lindo não??
Obrigada mãe, por ser quem você é e me surpreender!
bisous
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
PÍLULAS DO DIA:
- Começam as indagações e sugestões sobre o quartinho da bebê. Primeiro passo: trocar o piso de carpete. Nina vai ganhar o maior quarto da casa! Haja coisinha...Hoje Rodrigo foi buscar o piso na Leroy...para daí ser colocado.
- Disseram que minha barriga dobrou de tamanho em 15 dias.. :-(
- Amanha terei minha segunda consulta com minha médica de ‘parto normal’...várias duvidas na cabeça (peso, alergias, cabelos, movimentos da barriga, doula etc ). Espero que ela passe uma nova ultrassom, para que eu reveja rápido minha gatinha!
- começo a sondar o dia melhor para fazer meu chá de bebê , 07 de novembro ou 14/11?? Alguma sugestão? Quem puder já me avisa aqui quando está disponível!
beijos da maman
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
GORDA, EU???
O que é interessante é que nem estou comendo tanto assim. Meu apetite esta o mesmo que era antes de engravidar e inclusive, nem faço lanchinhos eventuais (apesar de ser melhor...). Quando como muito me dá uma sensação terrível de estufada e parece que estou forçando mais ainda minha barriga a esticar. Como eu costumo brincar "não tem espaço suficiente para comida, o bebê e ainda respirar. Tem que escolher..."!
Sem falar na azia que tem me atacado frequentemente. Ô negocinho chato, se você come ataca, se você passa horas sem comer ataca mais ainda. Não tem magnésia, leitinho ou ate sal de frutas que chegue (este não é bom tomar muito). Enfim, acho que vou para o farol cospir fogo e ganhar dinheiro com isso. Se depender das minhas queimações, vou fazer uma fortuna!