segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Venha 2014! Quero te usar!


Hoje é o penúltimo dia do ano! Não preciso nem dizer o quanto este ano foi ao mesmo tempo maravilhoso e cheio de provações. Amanhã faremos 36 semanas e , figa, figa, estamos muito bem! (fotos abaixo)

Semana passada, acho que tive um choque de realidade e comecei a sentir uns frios na barriga. Primeiro porque sei que está cada vez mais perto e porque estava organizando nossas malas de maternidade , assim passo a visualizar mesmo que em breve tem mais um serzinho compartilhando a casa aqui conosco; segundo, porque uma conhecida e colega de grupo que estava com quase o mesmo tempo que eu , teve seu bebê no dia de Natal, adiantada(com 37) semanas, super rápido. Então enquanto eu achava que estávamos na mesma expectativa, ela já estava parindo! ;-) 

Bom, claro que cada parto é um parto, mas existe uma certa probabilidade de os filhos virem mais ou menos no mesmo tempo de gestação. Ou seja, uma mulher que tem historico (s) de gestação curta ou longa, salvo complicações, provavelmente seu próximo filho virá em tempo semelhante. Portanto , fico me baseando um pouco no tempo de Nina, que deu sinal com 41 semanas + 3 dias. Assim espero para Estelinha, pois daí posso 'aproveitar' mais e ter tranquilidade de deixar tudo pronto mesmo (acreditem se quiser ainda tenho coisas a finalizar no quarto, nos apetrechos, nas roupas..)

Também estou no momento de iniciar os exercícios no períneo. Queria muito pegar logo um Epi-no (aparelhinho que fortalece e o com o qual fazemos exercicios para a musculatura do assoalho pélvico , evitando lacerações e , claro, uma episiotomia - http://www.epi-no.com.br/) , mas por enquanto os que tem disponíveis para aluguel em Recife estão ocupados, então tenho que me contentar no momento apenas com a auto-massagem do períneo. Que também , dizem, é eficaz. 


Bom, é isso. Tudo que consigo pensar para 2014, além de muita saúde para nós 4, ao menos para este começo de ano é:  
FELIZ VBAC NOVO!! 

35 semanas, pegando uma prainha em 28/12/13

Quem quer jogar basquete? ;-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário