terça-feira, 8 de dezembro de 2009

UPdate (ou Vira filha!)

Hoje estive na minha médica, ela disse que estou ótima, que não inchei nada e que devo engordar uns 11 quilos só. Muito legal. Nem estava tão preocupada assim, mas é ótimo saber que não devo passar muito do que eu imagiva.. E inclusive estou pesando a mesma coisa que há umas duas semanas atrás. Aliás, acho que é porque tem ficado difícil comer e, sobretudo, comer muito. Por duas razões principais: a insuportável azia e a sensação de estar muito estufada, esticada, quase explodindo e, às vezes, até com falta de ar depois de comer. Então já dá um desânimo. Não posso ter acessos de gula! Minha pressão também está boa e ela passou mais uma bateria de exames para vermos como esta o resto.

Outra coisinha também tem me incomodado: minha pele está bem estranha. Estou tendo muitos probleminhas, do tipo vários cravinhos no braço, algumas eventuais espinhas, nascimento de novas pintas e crescimento das velhas..hehe.. além de coceiras várias... tudo muito comum na gravidez, mas bem chatinho. Como disse minha médica, na gravidez a mulher ou fica com a melhor pele do mundo ou com a pior.

No mais, vimos que Nina continua na posição pélvica (de bunda) meio atravessada. Inclusive na parte onde esta a cabecinha dela, dá até uma dor na barriga , de tanto que puxa e força e pele no mesmo lugar (como uma sensação de ter batido um musculo na quina de uma mesa). Pensamos juntas em coisas que posso fazer para ajudá-la a virar, como exercícios em casa (ficar de ponta cabeça com as pernas na parede, de quatro etc) e acunpuntura (faremos um sessão na semana que vem). Ainda temos tempo- e tenho fé em Deus! Hehee e na decisão de Valentina!- mas o quanto antes ela virar (posição cefálica) melhor, pois o espaço vai ficando cada vez mais reduzido. Dizem até que algumas ações, de certa forma engraçadas, como pedir pro pai falar ao pé da barriga, colocar uma lanterna ou musica em baixo da barriga funcionam e atraem a cabecinha do bebe!

Bom, pra não ser muito prolixa hoje, é isso. Vou lá fazer meus exercícios e ler um livro que minha médica emprestou chamado ‘Nascido no Mar’, onde a autora Chris Griscom relata, com fotos lindas, o parto de um dos seus filhos no mar do Caribe, numa água incríível de límpida! Isso é que é se sentir à vontade e segura!

Beijocas, L

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Eita amiga, eu também tive muuuuuuuuuuuuuuita azia e refluxo na gravidez e essa queimação na pele da barriga, devia ser a posição sentada da filhota e a cabecinha dela forçando... igual ao que estas sentindo.
    Xeros

    P.S. Por falar em parto no mar li um relato fantástico de uma italiana, acho que foi no site da Parto do Pricípio. Já ouvi falar desse livro mas não li, ainda.

    ResponderExcluir
  3. Lica, eu acho que todo exercício é válido...como vc está tendo uma gravidez muitíssimo saudável, tudo fica mais fácil para Nina, ela só não tá afim agora...deixa a bichinha!!
    Talvez ela queira fazer uma surpresinha pro Natal, ou mesmo virar na Grande Virada do ano, bem propício né!! Bjo. A dinda.

    ResponderExcluir
  4. Deixa elaaaaaaa! rss No final, ela decide...:P
    Vai dar tudo certo, vc vai ver...
    Tuas 'coisas' estão tão ajeitadinhas,Lica...tão bom de 'ver' a tua dedicação...tem q ser,né?
    Tá linda!

    bjkas

    ResponderExcluir