sábado, 19 de dezembro de 2009

Oitavo Mês






Bem grandona né?? Mas vou dizer a vocês ... ainda bem, não esta incomodando tanto quanto todas as mulheres perguntam e algumas gravidas passam nesta época. Tenho dormido muito bem e ainda não inchei. Mas claro que atividades triviais como colocar uma sandália, se abaixar (só de cocoras!!) e ficar muito tempo de pé ou sentada tornam-se mais difíceis.
Mas estou contente! Inclusive firme e forte na Yoga.

Na segunda-feira, nossa doula vem de novo em casa para conversarmos melhor sobre o momento do parto em si e suas etapas . Apesar de eu ja estar quase expert só lendo relatos (claro que na hora são oooutros 500).
Ah, outra novidade boa é que a minha querida médica deixou comigo emprestada a maquininha dela (sonar) de escutar o coraçãozinho da minha Nina... Engraçado foram as palavras dela o me dar o aparelho: " Mas não é pra ficar neurótica não viu!?" hahaha... O interessante é que , como Valentina mexe muuuito, eu nem estou tão fixada na maquina. E tambem creio que pra não perder o ' glamour' da sensação de escutá-la! :-)

Ah, tenho sentido muitas contrações de Braxton Hicks, que são espécies de contrações de ensaio, comuns no final da gestação e indolores. Mas a barriga fica uma pedra!!! Acho que daria pra construir prédios com 'úteros duros'..rsss... (que sórdido!!). É potência! Poderoso!

Beijitos

4 comentários:

  1. Vixee que barriga mais linda!! Adorei a última foto tá com cara de moleca, parecendo com Julia! Devia fazer umas fotos de studio...tá merecendo!
    Bjo na minha afilhada!!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda!! Estão lindas as fotos! Adorei saber do encontro com mais uma personagem especial nesse caminho de vocês! Pelo que eu estou lendo, vocês estão bem rodeados! A médica, a doula, a psicologa, mainhas (voinhas), madrinhas babonas (boa escolha, hein??)! Aquela velha historia, boas energias atraem boas energias!
    Falando nisso, quer dizer então que Nina tem a energia de capoerista da mãe e a temperança do pai?? E ela joga no ritmo dela, tranquila...
    Beijo grande nos três!
    Deinha

    ResponderExcluir
  3. Lindonaaaaaaaaaa!! O buxinho tá enorme!! Virou buxão,já!! Que a filhota venha cheia de saúde e tão linda quanto vocês!

    bjkas,

    Tia Ju Renepont

    ResponderExcluir