segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Minha mortadelinha!

Quase 35 Semanas!! E minha gatinha ainda está fazendo contorcionismo à la Cirque du Soleil na minha barriga. Ainda atravessada meio sentada. E eu cruzando os dedos e conversando com ela todos os dias pra que dê logo um Aú (no bom linguajar capoeirista) e vire de cabeça pra baixo. Tem dias que mexe tanto à noite que eu fico crente que ela vai virar. Se não, a danada dá umas esticadas de um lado a outro que minha barriga fica praticamente quadrada na horizontal (olhando de cima). Digo que estou com uma big mortadela ao longo da barriga! haha Tadinha!

Tenho me preocupado... esta ultima semana, comecei a pensar em algo que até então nem queria cogitar: a cesária. Infelizmente, até independente da posição pélvica de Nina, tenho que pensar na hipótese (me lembrei agora de uma dessas ativistas de PN, que se referindo à cirurgia falou "ECA, duplo eca!" hahaha muito engraçado). Tenho até que saber mais sobre a tal e sobre recuperação pós-parto. Acreditam que até agora não queria pensar nisso?? Nem me imaginava em casa, meio lenta , encurvada, me recuperando da cicatriz! Snif... mas tenho que pensar.

Porém, também me apego a depoimentos e histórias de mulheres cujos filhos viraram nas ultimas semanas ou mesmo no momento do parto. A literatura diz que em geral eles viram em torno das 29 semanas. :-( Amanha voltarei na médica para fazer um pouco de acupuntura com moxabustão , que em vez de agulha é um bastãozinho de carvão que queima na altura do dedo midinho do pé! Louco né??! Também tenho feito vez ou outra uns exercícios, mas ja ouvi várias pessoas dizendo que não adianta de nada. Inclusive minha mãe , que no maior ' acesso de apoio' disse um gutural "Ah, eu não acredito nisso"! Bom, melhor respirar fundo e nem retrucar.

Falando em pós-parto, este sábado fomos eu e o Rô num curso de cuidados com o bebê. Por sorte nossa, e ótimo pra ele, a professora era uma psicóloga freudiana, com quem Rodrigo se identificou muito. Uma pessoa super fléxível, sem regras pré-estabelecidas e apoiada no velho 'bom-senso'. Ela também dá assistência domiciliar no pós-parto, amamentação e para mães com baby-blues, depressão....
Titulo da apostila: 'Desmistificando a chegada do Bebê' :-) Filosófico não?! Nada melhor! Assim derruba um pouco a idéia de que só somos pais certos ou errados por ter ou não feito isso ou aquilo. Enfim, o curso foi muito bom e proveitoso. Fiquei doida pra dar banho e trocar fraldinha na pequenucha.

Ah, acho que não falei, mas semana passada tambem fomos na Maternidade Santa Catarina, onde vou ter. Tudo oK. Gostei de quase tudo, mas me decepcionei um pouco com a falada LDR (Labor Delivery Room) , um quarto feito exclusivamente para mulheres passarem seu trabalho de parto , com banheira (água é importantíssimo nesta hora). Enfim, achei um tanto pequena e hermética. Fazer né??! Não posso esperar que um hospital tenha uma Jacuzzi grande, ou um ofurô de madeira, com plantas e flores ao redor, aromáticos, grandes janelas abertas e vista para o mar...! hahahahahaha Meu proximo filho teria que parir em Barra Grande! Fica o sonho. hehehe

beijos, Lica, Rô e Nina

3 comentários:

  1. Pois é! Passei por essas peripércias também... até dormi de cabeça rpa baixo eu dormia, hehehe.
    Não desiste nem se estressa com isso não... deixa fluir que se tiver que virar ela vira até na hora P.
    A mãe de Ivana pariu 5 e TODOS só viravam no TP. Então amiga, segue em frente e deixa Nina fazer a parte dela.
    Xerão na pança, que por sinal está muito fofa!!!

    ResponderExcluir
  2. Lica, tu acredita que em um dos vários sonhos contigo e Nina, nós estavamos em Barra e o parto ia ser lá mesmo, no quarto de Mainha?!!hahaha Meu último sonho com Nina, ela era ruivinha, branquinha e bochechas bem rosadinhas, uma boneca! Vamos combinar que vc é ruiva de nascença!! Bjo! A madrinha.

    ResponderExcluir
  3. Massa esse curso,Lica...
    Deixa fluir...deixa rolar...essa princesa já tá cheia de vontades...rs
    bjkas

    ResponderExcluir