quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Este Ano é DEZ!
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
JOYEUX NOËL!
FELIZ NATAL A TODO MUNDO!!
sábado, 19 de dezembro de 2009
Oitavo Mês




segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Minha mortadelinha!
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
UPdate (ou Vira filha!)
Hoje estive na minha médica, ela disse que estou ótima, que não inchei nada e que devo engordar uns 11 quilos só. Muito legal. Nem estava tão preocupada assim, mas é ótimo saber que não devo passar muito do que eu imagiva.. E inclusive estou pesando a mesma coisa que há umas duas semanas atrás. Aliás, acho que é porque tem ficado difícil comer e, sobretudo, comer muito. Por duas razões principais: a insuportável azia e a sensação de estar muito estufada, esticada, quase explodindo e, às vezes, até com falta de ar depois de comer. Então já dá um desânimo. Não posso ter acessos de gula! Minha pressão também está boa e ela passou mais uma bateria de exames para vermos como esta o resto.
Outra coisinha também tem me incomodado: minha pele está bem estranha. Estou tendo muitos probleminhas, do tipo vários cravinhos no braço, algumas eventuais espinhas, nascimento de novas pintas e crescimento das velhas..hehe.. além de coceiras várias... tudo muito comum na gravidez, mas bem chatinho. Como disse minha médica, na gravidez a mulher ou fica com a melhor pele do mundo ou com a pior.
No mais, vimos que Nina continua na posição pélvica (de bunda) meio atravessada. Inclusive na parte onde esta a cabecinha dela, dá até uma dor na barriga , de tanto que puxa e força e pele no mesmo lugar (como uma sensação de ter batido um musculo na quina de uma mesa). Pensamos juntas em coisas que posso fazer para ajudá-la a virar, como exercícios em casa (ficar de ponta cabeça com as pernas na parede, de quatro etc) e acunpuntura (faremos um sessão na semana que vem). Ainda temos tempo- e tenho fé em Deus! Hehee e na decisão de Valentina!- mas o quanto antes ela virar (posição cefálica) melhor, pois o espaço vai ficando cada vez mais reduzido. Dizem até que algumas ações, de certa forma engraçadas, como pedir pro pai falar ao pé da barriga, colocar uma lanterna ou musica em baixo da barriga funcionam e atraem a cabecinha do bebe!
Bom, pra não ser muito prolixa hoje, é isso. Vou lá fazer meus exercícios e ler um livro que minha médica emprestou chamado ‘Nascido no Mar’, onde a autora Chris Griscom relata, com fotos lindas, o parto de um dos seus filhos no mar do Caribe, numa água incríível de límpida! Isso é que é se sentir à vontade e segura!
Beijocas, L
domingo, 6 de dezembro de 2009
EL BARRIGON !
Se impressionem, meus caros! E ainda há o que crescer... (Aqui uns sete meses e pouco)