segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Relato de Pródromos

Esse textinho abaixo foi escrito para a página do Facebook da Maternas-SP, há uma semana exatamente. Quando eu estava virando 38 semanas (Amanhã já faremos 39!!). 

Relato de ... pródromos??

Mulheres queridas, hoje é um dia muito especial. Eu e Estela comemoramos 38 semanas!! Quem diria que chegaríamos aqui! Não importa a velocidade, como, nem os  caminhos percorridos, chegamos aqui, a Termo, concluímos o percurso. Para quem ainda não sabe ou lembra, tivemos um quadro de placenta baixa centro total, que me deixou de repouso absoluto e sangrando diariamente por pelo menos 2 meses e meio!  Me emociona chegar às 38, quando penso que a esta altura (ou até antes) poderia estar marcando a cesárea, caso minha placenta se mantivesse Prévia. Também temia hemorragias (ouvi histórias de mulheres correrem ao hospital com urgência às 34, 35 semanas... ), a super prematuridade, o parto ‘roubado’ e até o pior. Rezei, chorei muito, me conectei. Mas sempre, sempre, desde cedinho, felizmente, a senti mexendo vigorosamente aqui dentro, mostrando sua força. E vencemos! A placenta tomou seu rumo certo e cá estamos nós, mais maduras física e emocionalmente. Agora num momento de curtição, de confiança, de certezas e entrega para o tão sonhado parto.  E como quero esse parto! E como queremos esse VBAC! Um sentimento duplo de busca e conquista.

Muito coincidentemente, essa madrugada (será que foi a emoção? Rss..) acordei assustada. Com cólicas bem fortinhas, coisa nova para mim. Me revirei, mudava de posição e as cólicas fortes vinham e iam, incomodando mesmo. Pensei: ops, será já TP!?? Tão cedo? (a primeira veio com 41+2) Preferi aguardar, respirar fundo e não olhar o relógio. Cogitei levantar, mas continuei na cama, tentando acalmar. Dito e feito, consegui voltar a dormir já com o sol quente. Mas devem ter durado em torno de uma hora e meia ou duas. Agora pararam. Sinais? Pródromos? Não sei, mas com certeza foi algo novo, diferente, uma mensagem. Bom pra refletir e se dizer: venha, quando quiseres! Sou toda braços, pernas e âmago abertos para minha estrela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário